Funcionários de um hospital público da cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) acionaram a equipe da Polícia Militar após a entrada de uma criança de seis anos com indícios de abusos sexuais na unidade. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (3). O marido da babá da criança, de 42 anos, foi preso pela suspeita de ser o autor do estupro.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe da PM foi acionada pela equipe médica da unidade, que suspeitou que a menina havia sido estuprada. A vítima se queixava de dores na genitália e após consulta com um profissional da unidade foram constatados hematomas característicos de violência sexual.
A mãe da criança disse que a filha passou o dia sob os cuidados da vizinha, que mora no mesmo conjunto de casas que ela (quitinete). A genitora disse ainda que, ao chegar em casa na data de ontem, percebeu que a menina apresentava comportamento diferente e reclamou de dores. Ao ver os hematomas da genitália da menina, a mãe disse que seguiu imediatamente para a unidade de saúde.
A mulher ainda questionou a filha sobre os ferimentos e ela respondeu que teria sido o marido da vizinha. Para os militares, a menina confirmou o fato e ainda acrescentou que o homem já teria tentado estuprá-la em outra ocasião.
Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até a casa do suspeito que foi localizado e preso em flagrante. O homem negou as acusações da criança.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso que será investigado pela Polícia Civil.