Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, a Polícia Militar apreendeu explosivos e drogas em uma casa. A suspeita é de que o material fosse usado por facções criminosas para fuga de unidades prisionais ou para explodir caixas eletrônicos.
Os explosivos estavam com uma corda usada como detonadora. O material foi apreendido pela Polícia Militar em um dos cômodos de uma casa.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram de Cuiabá até Rondonópolis para desativar os explosivos.
De acordo com o tenente João Melo, o material é usado para ajudar na fuga de unidade prisionais ou para roubar caixas eletrônicos. "Nossa experiência policial, observando o modus operandi das organizações criminosas na nossa região, indicam que esses explosivos são sempre usados para fim de fuga de unidades prisionais ou explosão de caixas eletrônicos, seriam os furtos ao estabelecimentos bancários", disse.
Além dos explosivos, os policiais militares encontraram na mesma residência 190 pacotes de maconha, tipo skank, considerada uma 'supermaconha'. Também foram apreendidos 11 tablets de maconha e mais três tabletes de haxixe.
Para a polícia, a casa servia como ponto de apoio para facções criminosas.