Um cachorro da raça Lhasa Apso morreu após ser esquecido dentro do carro de um pet shop em Sorriso (a 418 km de Cuiabá). O caso ocorreu no sábado (27), mas veio a público nessa segunda-feira (29).
Em entrevista ao site local JK Notícias, os donos contaram que o cachorro deles, que se chamava Paçoca, foi levado para o pet shop para tomar banho no período da manhã. A ida ao estabelecimento ocorria uma vez por semana.
Eles estranharam que algo poderia ter ocorrido quando Paçoca não retornou no horário previsto. Segundo os donos, a empresa não entrou em contato com a família e, por isso, eles resolveram procurar o estabelecimento.
Se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo, não o teria mandado
Os donos, então, descobriram que o pet shop entrou em contato com uma clínica veterinária para socorrer o animal. Segundo a família de Paçoca, a responsável pelo estabelecimento esqueceu o animal dentro do carro no calor e sem ventilação.
Nas redes sociais, Maikelly Grando, dona do pet, compartilhou com seus seguidores a dor e indignação pela perda do animal.
“Meu Paçoca, de tão bonzinho que era, foi esquecido dentro do carro do pet shop e não resistiu”, diz um trecho.
“Se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo, não o teria mandado”, lamentou.
Os donos relataram que a empresa, além de ter tirado a vida do seu “filho peludo”, lhes tirou o direito de se despedir do bichano.
“Foi uma crueldade, meu cachorro deve ter sofrido muito esperando pela gente. Quando a gente conseguiu contato com o responsável pelo pet shop, ele disse que sentia muito, que entendia nossa dor e ele mesmo já preparou a cremação do animal, sem nos dar o direito de nos despedir”, disseram.
Deixo aqui minha revolta por esse tipo de situação. Que absurdo.
“Você veio pra dar amor e felicidade. Descansa em paz porque sem dúvida você fez tudo isso!! Te amo pra sempre nosso grudinho”, completou o casal.
Indignação no Instagram
O caso revoltou amigos e parentes da família, que se manifestaram em comentários na postagem feita pelo casal.
“Coitadinho. Que falta de responsabilidade desse pet [shop], meu Deus. [Tem que] processar”, dizia uma das mensagens.
Em outra mensagem, houve mais incentivos para que a família processe o estabelecimento.
“Deixo aqui minha revolta por esse tipo de situação. Que absurdo. [...] Espero que, no mínimo, você processe esse pet shop. Nada trará seu cão de volta, mas pelo menos não vão sair ilesos dessa situação”, manifestou um seguidor.