A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (29), um homem de 23 anos por tentativa de homicídio contra a sogra e porte ilegal de arma de fogo, no Assentamento Santo Onofre, em Poconé. O suspeito ainda atirou na sogra após um desentendimento.
Durante a madrugada, os policiais em rondas pelo bairro Cruz Preta, receberam informações sobre uma tentativa de homicídio na Comunidade Santo Onofre. Segundo o comunicante, a mulher, vítima do crime, havia sido alvejada por um disparo de arma de fogo e estaria internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Militar, com o auxílio da filha da vítima, localizou o suspeito que se encontrava amarrado por familiares da mulher baleada.
Testemunhas relataram que o suspeito estava conversando com familiares da vítima, quando ocorreu um pequeno desentendimento e a sogra dele entrou para intervir na confusão. Foi quando o suspeito foi em casa e retornou na residência com a arma e atirou três vezes contra a sua sogra.
A mulher foi alvejada na perna. Os familiares interviram e entraram em luta corporal com o suspeito para tomar a arma de fogo e amarrar o homem para entregá-lo à PM.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 e 14 munições. O suspeito foi conduzido para a Delegacia e ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.