Um policial militar foi flagrado dando um tapa no rosto de um imigrante latino na cidade de Barra do Garças (511km de Cuiabá) durante uma abordagem na última quarta-feira (9). Nas imagens, é possível ver dois PMs discutindo com dois homens, sendo um deles imigrante.
Grupo com 10 homens invade hotel, rouba e obriga hóspedes a fazerem PIX em Várzea Grande
No início das imagens é possível ver o homem com fios na mão direita. O policial fala para ele: O senhor pode ir preso por isso aí, posso levar o senhor preso”. Logo depois, o mesmo PM continua: “Vai, vagabundo, coloca o dedo na minha cara!”.
Os dois começam a discutir, e o imigrante diz para o policial “tirar a farda” e “ser homem”, em alusão a que ele estivesse em pé de igualdade para iniciar uma briga. Também é possível ouvir outra pessoa, brasileira, dizendo ao imigrante: “O senhor é trabalhador, não está errado, mas deixa disso”.
Veja vídeo:
Em nota, a Polícia Militar afirmou que preza pela boa atuação policial. Leia a íntegra:
Nota
A Polícia Militar, por meio do 5º Comando Regional de Barra do Garças instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos, após ter conhecimento do vídeo gravado durante uma abordagem policial, na tarde da última quarta-feira (09.11), na área central de Barra do Garças.
O comando do 5º CR, ressalta ainda, que preza pela boa atuação policial; sempre buscando servir e proteger a população, dentro dos limites da legalidade.