Dois homens foram presos nesta segunda-feira (8) acusados de matarem e furtarem uma vaca na fazenda Nova Esperança, zona rural de Cáceres. A propriedade é do senador Jayme Campos (DEM).
De acordo com informações, a Patrulha Rural da Polícia Militar foi acionada pelo gerente da fazenda, que havia encontrado partes do animal. Com as informações, os policiais realizaram rondas pelas propriedades vizinhas e encontraram um veículo suspeito num assentamento, denominado Vale do Moquem.
Quando se aproximaram, um dos ocupantes do carro adentrou na mata. O outro se apresentou como proprietário do veículo.
Ele disse apenas que comprou um animal e que a carne estava no interior do veículo. Em vistoria, os policiais encontraram a cabeça da vaca, que batia com as características passadas pelo gerente da propriedade.
Em rondas pela mata, os policiais encontraram o segundo suspeito. Ele disse que fugiu porque estava com duas armas e as abandonou na mata. Os policiais encontraram as armas no mato.
Sobre a carne, informou que vendeu parte dela em outra região.
Após colherem as informações e devolverem a carne ao responsável pela fazenda, os policiais deram voz de prisão a dupla. Os dois homens foram encaminhados ao Cisc de Cáceres, onde estão a disposição da Polícia Civil.