Polícia Civil prende homem suspeito de alugar armas para prática de roubos em Rondonópolis

Um homem suspeito de manter armas em sua residência que eram alugadas para a prática de crimes foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (09.09), durante investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).


O suspeito de 44 anos estava com um revólver calibre 38, munições e joias em casa e foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação.


Durante investigações para identificar suspeitos envolvidos com crimes patrimoniais e para apreender armas de fogo e outros objetos utilizados nas ações criminosas, os policiais da Derf receberam informações sobre um homem que possuía várias armas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa e que eram utilizadas para práticas de roubos, homicídios e outros crimes.


Ainda segundo os levantamentos, o suspeito alugava as armas para outros criminosos praticarem roubos. Segundo as investigações, as trativas de aluguel de armas eram realizadas via aplicativo whatsapp.


Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem do suspeito que confessou ter uma arma em casa. Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam em um dos quartos um revólver calibre 38, 10 munições de diferentes calibres e diversas joias sem comprovação de origem.


Questionado sobre outras armas, ele disse que não estavam com ele. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e receptação.


As investigações seguem em andamento para identificar outros criminosos envolvidos com o aluguel das armas.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT