Uma menina de 5 anos se afogou, na piscina de uma residência, no bairro Jardim Anchieta, em Barra do Garças (540 km de Cuiabá). O caso foi registrado na tarde do último domingo (01).
Vizinhos da criança que são agentes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros à criança que conseguiu sobreviver, mas segue internada em estado grave aguardando por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança estava com a família na residência, no momento que o acidente aconteceu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava numa reunião familiar, quando foi brincar na piscina e acabou se afogando. Quem a viu pedindo por socorro foi outra criança, chamou a família.
Um adulto pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente. Vizinhos que moram próximo à residência e são oficiais do Corpo de Bombeiros, foram chamados e realizaram massagens cardíacas na vítima, o que pode ter garantido a sobrevivência dela.
A família levou a criança para o hospital e encontrou no meio do caminho com a viatura dos bombeiros. A equipe de socorristas assumiu as massagens cardíacas e conseguiu reanimar a criança, que foi encaminhada ao hospital e internada na UTI, onde segue internada aguardando uma vaga para ser transferida para Cuiabá ou Goiânia.