Um homem suspeito de violência doméstica foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.07), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Os fatos ocorreram no domingo quando durante uma discussão o suspeito empurrou a vítima e começou a agredi-la fisicamente e com ofensas. Durante as agressões, ele também revirou toda a casa, jogando bebidas e comidas pelos cômodos, quebrando panelas, ventilador e outros objetos da residência.
A vítima chegou a acionar a Polícia Militar, porém quando os policiais chegaram ele a segurou e tampou a boca da companheira a impedindo de sair.
No dia seguinte aos fatos, a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Rondonópolis para denunciar as agressões sofridas. Imediatamente os policiais da unidade iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante por violência doméstica.
Cumprimento de mandado
Em outra ação da Delegacia da Mulher de Rondonópolis, uma mulher considerada foragida da Justiça teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (20).
Com os mandados de prisão e busca e apreensão, os policiais foram até o endereço da procurada, no bairro Jardim Liberdade, porém ela já não estava mais morando no local.
Com novas informações sobre o paradeiro da suspeita, os policiais diligenciaram até o bairro Jardim Nova Era, onde foi dado cumprimento ao mandado. A mulher foi conduzida para a DEDM de Rondonópolis para as providências cabíveis e depois colocada à disposição da Justiça.