Um rapaz de 22 anos morto a tiros e outro baleado na perna, mas vivo. Este foi o saldo de uma noite de sexta-feira sangrenta no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), registrado pela Polícia Militar e que agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Conforme registros policiais, um tiroteio teve início numa residência do bairro Jardim Ipanena, por volta das 21 horas, desta sexta-feira (16). Após os primeiros estampidos de tiros, a Polícia Militar foi acionada.
Ao se deslocar ao imóvel, na Avenida Rio Vermelho, uma viatura confirmou a informação e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, havia dois homens atingidos por disparos de arma de fogo. Os atiradores já tinham fugido.
Os médicos socorristas do Samu atestaram o óbito de Jhonata Santos Fialho no local. Outro rapaz, baleado na perna, recebeu os primeiros atendimentos e na sequência foi levado para uma unidade de saúde.
A Polícia Civil vai investigar o crime que tem características de acerto de contas. Uma das versões iniciais apresentadas e que será apurada pela PJC, aponta que Jhonata chegou de bicicleta rapidamente na residência. Estava fugindo dos criminosos que também adentraram o imóvel com uma arma em mãos e atiraram várias vezes.