Um integrante de uma associação criminosa e reincidente no tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (14.07), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O trabalho resultou na apreensão de drogas, tipo skunk e LSD, dinheiro e uma balança de precisão. O suspeito de 22 anos, com três passagens criminais e portador de tornozeleira eletrônica, foi autuado por tráfico de drogas.
Durante diligências de combate ao tráfico na região do bairro Jardim Europa e Jardim Atlântico, os policiais civis identificaram o jovem já preso em outras ocasiões pela Derf de Rondonópolis, e que continuava agindo no crime.
Conforme apurado o suspeito integra uma organização criminosa, bem como tem orgulho e ostenta seu número de registro na organização tatuado no peito do lado esquerdo. Ele também não comercializa a droga em sua casa, pois recebia os pedidos dos usuários pelos aplicativos de celular, para então fazer as entregas.
Com base nos indícios ele passou a monitorado, quando na tarde de quarta-feira (14) a equipe se aproximou da residência e realizou a abordagem do investigado, que inicialmente negou os fatos.
Porém sua mãe autorizou a entrada no local, onde nas buscas foram encontrados três recipientes de vidro contendo várias porções de maconha, do tipo skunk, além da quantia em dinheiro de R$ 1 mil, uma balança de precisão e cinco unidades de uma substância sintética conhecida como LSD.
Diante do flagrante o suspeito confirmou que a as drogas apreendidas, a balança de precisão e o dinheiro eram seus, bem como o dinheiro proveniente do tráfico seria usado para pagar o advogado com a finalidade de se livrar da tornozeleira eletrônica.
Em seguida ele foi conduzido à Derf de Rondonópolis, interrogado e preso por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o autuado foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.