Um jovem ainda não identificado morreu afogado, esta tarde, no rio Araguaia, na divisa entre Barra do Garças e Aragarças (GO). O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma equipe de salvamento, no entanto, ao chegar no local, constatou que o rapaz já havia falecido.
A assessoria informou que a solicitação de resgate chegou aos bombeiros por volta das 15h, apontando o afogamento de um menino de quatro anos. A equipe foi até o local, denominado “Base Velha”, e se deparou com a criança “com sinal aparente de afogamento grau 1 (período inicial)”. Além do menino, um homem foi resgatado com “dificuldade respiratória, palidez e desorientado”. As duas vítimas foram levadas para o Pronto Socorro de Aragarças.
Já o rapaz, segundo registrado pelos bombeiros, estava “inconsciente, com rigidez cadavérica, pupilas midriáticas e não reativas, ausência de pulso e perfusão periférica, e não responsivo à avaliação da equipe de salvamento e resgate, com sinais óbvios de óbito”.
Testemunhas relataram que a criança teria caído na água e os dois homens teriam tentado salvá-la. Esta versão ainda será apurada. A Polícia Civil de Goiás foi acionada e deverá ficar responsável pela investigação do caso.