O jovem, de 23 anos, foi preso, ontem à noite, acusado de tentar atingir policiais militares com um Audi RS3 cinza e fugir da abordagem. Durante a perseguição, ele acabou atingindo um barranco, capotou e caiu em uma vala de escoamento em uma estrada localizada nas proximidades da rotatória da avenida Bruno Martini com Magda Pissinatti. No carro também havia uma jovem, de 25 anos. Eles não ficaram gravemente feridos.
Segundo a polícia, o motorista estava em visível estado de embriaguez, mas se negou a fazer teste do bafômetro, no entanto, a garota confessou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Consta no boletim de ocorrência que ele ameaçou os policiais tentando utilizar de sua influência e poder econômico. “Vocês não sabem quem eu sou e não perdem por esperar”.
Ainda de acordo com a polícia, houve denúncia de “racha” na estrada que dá acesso ao aeroporto e durante a averiguação, o motorista acelerou o Audi em direção aos militares e não obedeceu à ordem de parada. Houve perseguição até o local do acidente.
Ele deve responder por homicídio tentado, direção perigosa, participar de corrida não autorizada e conduzir sob efeito de álcool.