Acidente mobilizou equipes da Nova Rota do Oeste e do SAMU durante a noite; causas ainda serão investigadas
Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus mobilizou equipes de resgate na noite desta sexta-feira (19), na BR-163, em Rondonópolis. O veículo saiu da pista e tombou nas proximidades do km 95 da rodovia, deixando todos os ocupantes feridos.
Segundo informações da concessionária Nova Rota do Oeste, o acionamento ocorreu às 23h52. As informações preliminares indicam que o micro-ônibus trafegava pela rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção, provocando a saída de pista seguida do tombamento.
No veículo estavam 15 pessoas. Para atender a ocorrência, a concessionária enviou duas equipes de resgate, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deslocou outras duas equipes para prestar socorro às vítimas.
Conforme a Nova Rota do Oeste, sete ocupantes foram encaminhados para unidades de saúde pelas equipes da concessionária. As demais oito vítimas receberam atendimento médico e foram transportadas pelo SAMU.
Apesar da gravidade do acidente e da grande operação de resgate montada no local, não foi necessária a interdição da rodovia. O tráfego seguiu normalmente durante todo o atendimento da ocorrência.
As causas que levaram o motorista a perder o controle do veículo ainda não foram esclarecidas. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.