A Polícia Militar confirmou, há pouco, que um avião Neiva 720C fez um pouso forçado, numa região de fazenda, no município de Castanheira (779 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Um cabo da PM detalhou que na aeronave estava apenas o piloto que não ficou ferido. Ele foi ajudado por funcionário da propriedade e levado até um hotel da cidade.
Aos policiais, afirmou que saiu com avião de Itaituba (PA) e seguiria até São Paulo para fazer manutenção. No entanto, por motivos, ainda desconhecido perdeu potência e precisou fazer o pouso forçado.
A asa direita do avião ficou completamente danificada. O registro da ocorrência deverá ser feito pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que abrirá um procedimento para investigar o acidente.
Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro, que o avião está com a situação de aeronavegabilidade cancelada por estar com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencida e irregularidade quanto à licença de estação.