Um pai investigado por cometer em Sinop-MT, crime de estupro de vulnerável contra duas filhas biológicas, foi preso pela Polícia Civil no sábado (20), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso do município, para cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito de 45 anos estava com a ordem judicial de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, desde o ano de 2019, decorrente do inquérito policial que tramita na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Sinop.
Nas investigações, uma das vítimas (que na época dos fatos tinha 15 anos) relatou sobre os abusos sexuais cometidos pelo pai, desde quando ela tinha 9 anos de idade. No entanto, essa filha só revelou o estupro para a mãe, quando sua irmã mais nova completou 11 anos.
Logo que tomou conhecimento do crime praticado pelo pai das crianças, a genitora das meninas procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Com base nas provas e fundadas evidências, o suspeito teve o mandado de prisão decretado pelo juízo no dia 18 de julho de 2019. Porém encontrava-se foragido.
Durante diligências os policiais civis descobriram que o suspeito estava residindo na cidade de Sorriso. Diante das informações apuradas, a equipe foi até o endereço do foragido no bairro Novos Campos, onde ele foi preso.
Em cumprimento ao mandado de prisão, o investigado foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.