Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na tarde da última sexta-feira (12) em Nova Olímpia, a 207 km da região Médio-Norte de Mato Grosso. Ele estava foragido desde o final de novembro, após a expedição do mandado de prisão, e foi localizado em sua própria residência.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Comodoro, o condenado aproveitava-se de sua função como motorista de transporte escolar na zona rural do município para cometer os crimes. O primeiro abuso, denunciado em 2019, foi contra uma aluna de 12 anos que ele transportava.
Três anos depois, em junho de 2022, o homem voltou a abusar sexualmente de outra criança. A vítima, também com 12 anos, era sua própria prima.
As investigações foram concluídas e, após a tramitação do processo, o Poder Judiciário o condenou a 12 anos de prisão em regime fechado. A sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O mandado de prisão foi expedido em 28 de novembro de 2025, mas o condenado não foi localizado naquele momento, entrando para a lista de foragidos.
A prisão foi resultado de um trabalho coordenado entre a Delegacia de Comodoro, responsável pelo caso, e a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). Após confirmação da localização do foragido, equipes da Polinter seguiram para Nova Olímpia e efetuaram a captura por volta das 13h30.
O homem foi conduzido inicialmente à delegacia para os procedimentos administrativos e, em seguida, transferido para o sistema penitenciário de Mato Grosso, onde começará a cumprir a pena de 12 anos.
A prisão encerra um período de buscas e traz um alívio
para as famílias das vítimas, garantindo que a sentença judicial seja
executada. A polícia ressalta a importância da denúncia e do trabalho integrado
entre as unidades policiais para a captura de foragidos da justiça.