Homem é condenado a 28 anos por homicídio qualificado e participação em organização criminosa em Rondonópolis

O Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis condenou Tassio Alves dos Santos a 28 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e participação em organização criminosa armada. A sentença foi definida nesta terça-feira (25), após a análise do caso em sessão plenária.

De acordo com a decisão, Tassio foi considerado responsável pela morte de Wender Santos Santana, de 35 anos, assassinato ocorrido em 23 de janeiro de 2024. A vítima foi encontrada dentro de um Fiat Uno, às margens da Rodovia dos Peixes, em Rondonópolis.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e por meio de emboscada, circunstâncias que impossibilitaram a defesa da vítima. Também foi confirmado o uso de arma de fogo e o envolvimento do réu com uma organização criminosa, fatores que contribuíram para o agravamento da pena.

A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, responsável pela acusação no julgamento, ressaltou que a condenação representa um avanço no combate ao narcotráfico e aos homicídios relacionados ao crime organizado na região.

Na definição das penas, o juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati estabeleceu 22 anos e 9 meses pelo homicídio qualificado e 6 anos pelo crime de organização criminosa, somando as condenações pelo critério de concurso material. O magistrado ainda negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou a expedição do mandado de prisão. Após o trânsito em julgado, também serão suspensos os direitos políticos de Tassio.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT