De MT, maquiador das famosas “perdeu a batalha para a depressão”, diz família em carta aberta

Em uma carta aberta , a família de Vinicius Walister, conhecido como “maquiador das famosas”, afirmou que o rapaz, de 27 anos, “perdeu a batalha para a depressão”. O maquiador morreu após cair da janela do apartamento de um prédio no bairro Jardim Paulista, na região central de São Paulo.

A carta da família ainda pede que as pessoas tenham “respeito e sensibilidade” como o momento.

Conforme a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o maquiador morreu após cair da janela do apartamento de um prédio no bairro Jardim Paulista, na região central de São Paulo. O episódio foi registrado na última segunda-feira (22).

Inicialmente as autoridades registraram o caso como “suspeita” e exames toxicológicos chegaram a ser solicitados. Uma testemunha, que foi vista na janela de onde o maquiador tinha caído, chegou a dizer que tentou segurá-lo, mas não conseguiu.

Na carta da família, divulgada pelo blogueiro Hugo Gloss, é relatado que Vinicius “enfrentou desafios pessoais ao longo de sua vida” e que “embora muitas vezes aparentasse ser uma pessoa alegre, lutava contra dificuldades e traumas”.

“Ele perdeu a batalha para a depressão, uma doença séria que o levou a um momento de desespero”, prossegue o texto.

A carta é encerrada com um pedido da família para que a imprensa divulgue formas de ajudar as pessoas que são acometidas pela mesma doença. (Veja mais ao final da matéria).

Formado em direito, escolheu sua paixão

Natural de Colíder (629 km de Cuiabá), Vinícius se graduou em Direito, mas optou por trabalhar com o que gostava desde a adolescência: a maquiagem.

Conforme o texto divulgado pela família, já aos 14 anos demonstrava “habilidade e paixão” para criar maquiagens e fotografar suas amigas. Com o tempo, de forma autodidata, desenvolveu suas próprias técnicas e ganhou destaque no meio.

A notícia da morte ganhou repercussão depois que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, compartilhou a informação nas suas redes sociais. Ela era uma das personalidades que já foram atendidas por Vinicius.

“Vinicius não era apenas um excelente profissional, mas também uma pessoa maravilhosa, sempre gentil e atencioso”, escreveu ela em seu Instagram.

Vivendo em São Paulo há dois anos, Vinicíus foi o responsável pelas maquiagens de personalidades como Juliette, Mariana Ximenes, Ticiane Pinheiro, Alinne Moraes, Vanessa Lopes, Thais Braz e Emilly Araujo.

Procure ajuda

O CVV é uma organização de caráter filantrópico, que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional, com atendimento 24 horas por dia. Veja como entrar em contato:

Pelo telefone: 188 (ligação gratuita).
Pelo chat: cvv.org.br/chat/
Pelo e-mail: apoioemocional@cvv.org.br
Presencialmente: Rua Comandante Costa, 296, Centro Norte, em Cuiabá.




Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT