Durante uma abordagem de rotina em um Pub no centro de Rondonópolis, um homem acabou preso pelo crime de desacato e resistência, em Rondonópolis. O fato correu na madrugada de sábado (7). Na ocorrência, o homem que seria membro de uma facção, resistiu a abordagem xingou os policiais de merda e ainda tentou estimular que outras pessoas da facção para que resistissem a abordagem gritando `família´.
De acordo com informações, a PM realizava abordagem em um estabelecimento quando um indivíduo desobedeceu a ordem emanada se de posicionar junto aos demais para procedimento de busca pessoal.
Durante a abordagem, em um momento específico, o indivíduo começou a proferir palavras como “família”, fazendo referência a uma facção criminosa, na tentativa de incitar os outros a resistirem à abordagem policial.
Além disso, ele desacatou os policiais com frases como “seus policiais de merda” e afirmou que era ele quem pagava o salário deles.
Quando os policiais tentaram realizar uma busca pessoal, o indivíduo reagiu empurrando um dos policiais contra as mesas do estabelecimento.
Foi necessário o uso de força física por parte de alguns policiais para contê-lo e algemá-lo.
Durante a resistência, o indivíduo danificou algumas das mesas do local e sofreu um corte nos lábios e escoriações no antebraço direito, resultantes de seus próprios movimentos enquanto debatia-se na calçada do estabelecimento.
A PM realizou a prisão do indivíduo e o encaminhou à delegacia de polícia para as devidas providências.