Idoso que matou funcionária da Energisa a tiros em Rondonópolis vai a júri popular

Nesta quarta-feira (6), o idoso Benedito Rodrigues de Abreu, de 81 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri por matar a funcionária da Energisa, Anilori Rener, de 43 anos.

O crime ocorreu no dia 7 de março quando a vítima devidamente uniformizada estava fazendo a leitura de um medidor de energia elétrica e foi atingida no tórax e abdômen. Ela ficou internada por um mês, até que não resistiu aos ferimentos e faleceu, no dia 9 de abril.
 
A Polícia Militar prendeu o suspeito no mesmo dia do crime. De acordo com o idoso, ele pensou que a funcionária da Energisa estava fazendo um “gato” (furto de energia) e que ele seria obrigado a pagar pelo consumo do vizinho. 

De acordo com informações, os tiros acertaram o tórax e o abdômen de Anilori, que foi socorrida pelo Samu e levada para uma unidade de saúde do município. 

Benedito será submetido ao Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis, às 9h desta quarta. Ele deve responder pelos crimes de homicídio consumado, por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de posse ilegal de arma de fogo.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT