A Polícia Militar prendeu indivíduos envolvidos em uma série de crimes, na noite desta sexta-feira (18), no centro de Rondonópolis.
De acordo com informações, a PM foi acionada via (CIOSP) sobre um veículo de cor branca que havia efetuado disparos em frente a uma residência no bairro João Antônio Fagundes. Com base nas informações recebidas, a polícia identificou um veículo Fiat Palio branco em alta velocidade na contramão da Avenida José Barriga.
Ao tentar parar o veículo, os suspeitos desobedeceram à voz de parada dada pelas autoridades e empreenderam uma fuga perigosa em alta velocidade pela calçada.
A PM solicitou apoio e iniciou um cerco pela área central da cidade, uma vez que os suspeitos estavam dirigindo perigosamente, desrespeitando semáforos e conduzindo na contramão em vias movimentadas, colocando em risco a vida de terceiros e das equipes de polícia.
Após diversas tentativas de abordagem, o veículo foi finalmente cercado na Avenida Bandeirantes, em frente à Praça da Saudade.
Em seguida, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir, entrando em um corredor que levava a uma residência. Nos fundos da casa, o suspeito tentou subir no telhado e acabou caindo. Durante a tentativa de prisão, o condutor resistiu, exigindo o uso moderado da força para contê-lo e imobilizá-lo, devido ao seu estado alterado. Durante o confronto, alguns policiais sofreram lesões corporais.
Prisão e apreensões
Os suspeitos foram detidos e levados à delegacia de polícia para as providências legais. Um dos conduzidos, identificado como XX, foi encontrado fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica. Mesmo após a chegada ao CISC, ele continuou ameaçando a equipe policial.
Conforme a PM, a busca no veículo resultou na descoberta de uma lata de cerveja aberta e na carteira do condutor XX, foi encontrada uma porção de substância análoga a cocaína. O teste de etilômetro realizado revelou um resultado de 0,12mg/L.