O piloto Rodrigo Guerke Vieites Gil foi colocado em liberdade após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (23), em Cuiabá. Ele havia sido preso no último sábado (20), acusado de atropelar uma controladora de acesso durante a etapa da Stock Car Pro Series realizada na capital mato-grossense.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava no controle de entrada de uma área restrita do evento quando o piloto tentou acessar o local conduzindo um veículo sem a credencial exigida. Após ser impedido de entrar, Rodrigo teria se exaltado e acelerado o carro em direção à funcionária, atingindo a vítima e também cones de sinalização.
Após o atropelamento, o piloto permaneceu dentro do veículo e foi abordado por equipes de segurança e policiais militares que atuavam no evento.
A funcionária recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão. Inicialmente, havia suspeita de fratura no joelho, porém exames preliminares apontaram lesões nos membros inferiores sem confirmação de fraturas.
Rodrigo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado pelos crimes de tentativa de homicídio doloso e lesão corporal.
Durante a audiência de custódia, a Justiça homologou a prisão em flagrante, mas decidiu não converter a medida em prisão preventiva. Segundo a decisão judicial, não houve pedido do Ministério Público nem representação da autoridade policial para a manutenção da prisão.
O magistrado concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança equivalente a 3,5 salários mínimos. Além disso, foi determinada uma medida cautelar que proíbe o piloto de frequentar bares e casas noturnas enquanto o processo estiver em andamento.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.