Uma das maiores lideranças da história política de Mato Grosso, Carlos Bezerra, de 84 anos, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ex-governador e ex-presidente estadual do MDB foi diagnosticado com pneumonia e precisou ser transferido de Cuiabá para receber atendimento médico especializado.
De acordo com informações divulgadas por pessoas próximas à família, Bezerra estava internado inicialmente no Hospital Santa Rosa, na capital mato-grossense. Com a evolução do quadro clínico, os médicos optaram pela transferência para São Paulo.
Apesar da preocupação gerada pela internação, as notícias mais recentes são animadoras. Segundo o advogado Francisco Faiad, amigo pessoal e correligionário do ex-governador, Carlos Bezerra está consciente, reagindo bem ao tratamento e existe a expectativa de que ele seja transferido da UTI para um quarto ainda nesta sexta-feira (19).
A internação reacende a atenção em relação à saúde do veterano político. Em 2024, Bezerra já havia passado cerca de duas semanas internado no Hospital Sírio-Libanês, também em São Paulo, devido a uma infecção urinária e renal. Na ocasião, permaneceu parte do período em observação intensiva em razão da idade avançada.
Trajetória política
Carlos Bezerra é considerado um dos políticos mais influentes da história de Mato Grosso. Filiado ao MDB desde o período da redemocratização, liderou o partido no estado por mais de 30 anos, deixando a presidência da legenda em 2025. Atualmente, o cargo é ocupado pela deputada estadual Janaina Riva.
Ao longo da carreira, Bezerra ocupou importantes cargos públicos, incluindo os de deputado federal, senador da República, governador de Mato Grosso, presidente do INSS e prefeito de Rondonópolis por duas vezes.
Mesmo longe das disputas eleitorais recentes, o ex-governador continua sendo uma referência na política mato-grossense e mantém forte influência nos bastidores, além de respeito entre lideranças de diferentes correntes políticas.
Familiares, amigos e aliados acompanham a recuperação com expectativa positiva pela melhora do quadro clínico e pela alta hospitalar nos próximos dias.