A vereadora Marildes Ferreira protocolou na secretária de estado de Saúde, a documentação necessária para que a cidade de Rondonópolis possa receber as cirurgias de cardiopediatria, neuropediatria e bariátrica.
Marildes esteve na SES acompanhada da superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita Franco. A vereadora explicou que essas cirurgias serão feitas no hospital filantrópico que preparou uma estrutura para receber esses novos procedimentos. “Trata-se de um grande esforço da Santa Casa, que está ai para atender a sociedade, essas cirurgias aqui são a realização de um projeto”, disse a gestora do hospital;
A vereadora ainda explicou que essa vinda desses procedimentos cirúrgicos da cidade é resultado de um grande trabalho em conjunto envolvendo Câmara de Vereadores, Santa Casa, Secretária Municipal de Saúde e o deputado estadual Max Russi, que foi um dos articuladores para a concretização da proposta.
Marildes ainda complementou que a cidade será a primeira do interior de Mato Grosso a receber, por exemplo, cirurgias bariátricas via Sistema Único de Saúde (SUS). Ela também reforçou que há fila na cidade de esperar por bariátricas, principalmente em casos de obesidade mórbida.