Marildes protocola documento para Rondonópolis receber cirurgias bariátricas via SUS

A vereadora Marildes Ferreira protocolou na secretária de estado de Saúde, a documentação necessária para que a cidade de Rondonópolis possa receber as cirurgias de cardiopediatria, neuropediatria e bariátrica. 

Marildes esteve na SES acompanhada da superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita Franco. A vereadora explicou que essas cirurgias serão feitas no hospital filantrópico que preparou uma estrutura para receber esses novos procedimentos. “Trata-se de um grande esforço da Santa Casa, que está ai para atender a sociedade, essas cirurgias aqui são a realização de um projeto”, disse a gestora do hospital;

A vereadora ainda explicou que essa vinda desses procedimentos cirúrgicos da cidade é resultado de um grande trabalho em conjunto envolvendo Câmara de Vereadores, Santa Casa, Secretária Municipal de Saúde e o deputado estadual Max Russi, que foi um dos articuladores para a concretização da proposta.

Marildes ainda complementou que a cidade será a primeira do interior de Mato Grosso a receber, por exemplo, cirurgias bariátricas via Sistema Único de Saúde (SUS). Ela também reforçou que há fila na cidade de esperar por bariátricas, principalmente em casos de obesidade mórbida.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT