O deputado estadual expôs avançar em ações para atender as áreas da educação, agricultura familiar, saúde e na geração de emprego e renda_
Ao retornar às atividades na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) agradeceu os mais de 30 mil votos de confiança obtidos nas eleições, em todas as regiões de Mato Grosso, nesta quarta-feira (5), durante a sessão plenária. Ele frisou que vai atuar fortemente para tornar a educação uma referência no país, garantir mais investimentos para a agricultura familiar, melhorar a saúde pública e trabalhar na industrialização para a geração de emprego e renda e no fomento para o desenvolvimento econômico do Estado.
“É com muita alegria que retornamos ao Parlamento Estadual, depois do recesso das eleições. Quero primeiramente agradecer a Deus e toda a população de Mato Grosso, pelos mais de 30 mil votos que nós tivemos nesta última eleição. Conseguimos aumentar em mais de 60% a nossa votação comparado ao ano de 2018. Sem sombras de dúvidas, isso aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando para o nosso Estado e torná-lo cada vez mais justo, igualitário e de oportunidades”, declarou o parlamentar.
Ele ressaltou sobre a satisfação do reconhecimento do trabalho realizado, nestes quatro anos na Casa de Leis, onde recebeu votos por todo o Estado e em municípios que não havia garantido nenhum voto, em 2018. “Tenho orgulho em dizer que sou mato-grossense e vou buscar retribuir a cada um desses 30.506 votos com muito trabalho. Ainda há muito que fazer pelo nosso estado de Mato Grosso. Parabenizo também o nosso governador Mauro Mendes pela expressiva votação e aos colegas reeleitos. Meus parabéns e vamos trabalhar muito e avançar ainda mais”, posicionou o deputado.
Desafios
Durante a explanação, Thiago Silva apontou quatro importantes desafios a serem trabalhados de forma intensa nos próximos quatro anos. “Acredito que o nosso grande desafio será tornar a educação referência em nosso país. Assim, como somos referência na produção agrícola, nós precisamos priorizar a educação. Não tem outro caminho e outra ferramenta para erradicar a desigualdade social”, explica.
Ele destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso e aproveitou para cobrar o governo estadual sobre o aumento do orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. “Temos mais de 500 assentamentos rurais no estado de Mato Grosso e precisamos dar condições ao produtor para produzir, manter a sua família no campo e aumentar a venda de suas produções”, comentou.
Thiago enfatizou sobre a construção de um novo Hospital Regional em Rondonópolis para ampliar os atendimentos na área da saúde, já que a unidade no município atende 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. “A demanda é grande na área da saúde e precisamos ampliar os atendimentos e ofertar um serviço humanizado, de qualidade e de excelência para a nossa população. Essa é uma das nossas propostas”, disse.
Para concluir, o parlamentar expôs a necessidade do aumento da industrialização em Mato Grosso para a geração de trabalho e renda para a população. “É inadmissível esse tema não sair do papel com um Estado tão rico. O governo estadual precisa enfrentar de uma vez por todas junto com o Parlamento Estadual. A industrialização não conseguiu avançar nos últimos anos. Esse também é um grande desafio que vamos acampar aqui, para que o Estado possa gerar mais emprego e renda para a nossa gente”, finalizou.