Em reunião realizada na Prefeitura, no início desta sexta-feira (02), o Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis decidiu pela flexibilização do horário de funcionamento dos estabelecimentos noturnos, como bares e restaurantes.
Com a decisão, as empresas poderão funcionar de domingo a domingo até às 22h. O toque de recolher, no município, passa a valer a partir das 23h.
O grupo optou pela ampliação de horário, com base na mudança de classificação do risco de Rondonópolis, para disseminação da Covid-19, que saiu do ‘alto’ para ‘moderado’.
Um novo decreto com as mudanças pode ser publicado ainda hoje.
Números
De acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura de Rondonópolis, até o início da noite de quinta-feira (01), 32.634 mil casos da doença foram confirmados no município. São 30.932 pessoas recuperadas. Os casos ativos somam 842 registros. Segundo os dados, 860 pais e mães de família perderam a batalha para o vírus da ignorância.
As unidades de saúde do município seguem pressionadas e próximas da lotação. Pelas informações divulgadas, existem apenas 10 leitos de UTIs disponíveis, todos da rede pública.