Fotógrafo rondonopolitano faz imagem fantástica do céu do Pantanal

Uma fotografia de encher os olhos e trazer paz ao coração foi feita pelo fotógrafo rondonopolitano Cesar Augusto, no dia 24.06.2022, na Estância Baía São João, no município de Santo Antônio de Leverger, cidade situada no Pantanal Mato-grossense.

É uma astrofotografia do céu pantaneiro mostrando a lua querendo sobressair das nuvens escuras, as estrelas que mais parecem uma chuva de prata noturna e a imensidão do universo, emoldurada por cambarás, palmeiras e outras árvores. Contrasta com as moradias iluminadas pelos humanos que também precisam ter o seu espaço na terra, formando assim, um dos mais belos cartões postais a que tivemos acesso.

Os olhos especiais do autor da imagem, com seus equipamentos de precisão, como lentes e telescópios para registrarem os astros, descobriram a fotografia para a posteridade, talvez não vista pelo olho nu, mas trazida a nossa realidade palpável ou virtual, entretanto o local onde ocorreu a captura merece a nossa maior distinção. Lugar de paz, de alimentar a alma e esquecer a velocidade que a cidade nos obriga a seguir, como um autômato. O posicionamento da câmera, a velocidade do obturador, a abertura do diafragma, o iso correto, e, o mais importante de tudo, a visão do profissional estando no local no dia certo, na hora certa e no ângulo propício, que só ele sabe dessa escolha pessoal.

Se você quer conhecer o Pantanal e ficar próximo do encantamento, procure a Estância Baía São João, em Barão de Melgaço, Pantanal de Mato Grosso, pelo contato: (66)-9-9969-9948. Tem toda a estrutura necessária para um bom retiro, como camping, pesca, quartos, quiosques para acampamento, conveniência, restaurante, passeios aquáticos e terrestres.

Cesar Augusto

Nasceu em Rondonópolis, Mato Grosso, morou no Pantanal quando criança na região de Barão de Melgaço – MT. Fotógrafo profissional e Bacharel em Direito. Tem trabalhos produzidos e publicitados nos principais veículos de comunicação no estado de Mato Grosso. Autor fotografias em várias plataformas no Brasil.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT