Vice-prefeito Aylon Arruda promove reunião com Comitê Pró-Travessia Urbana, Ferrovia, Transporte e Trânsito, Uramb e Unisal para discutir tarifa zero

O vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), intensificou os trabalhos para a implantação da tarifa zero no transporte coletivo em Rondonópolis. O gestor pretende ouvir a opinião de representantes de classe sobre o projeto. 


A primeira conversa será realizada nesta terça-feira (10), na sede da empresa Zoofértil, que pertence ao líder político, às 9h, com a participação do Comitê Pró-Travessia Urbana, Ferrovia, Transporte e Trânsito, Uramb e Unisal. “Essas lideranças já manifestaram apoio a nossa proposta. A intenção é ouvir opiniões que enriqueçam o projeto e também explicar melhor como é o planejamento para implantação em Rondonópolis”, explica. 


Levantamento preliminar indica que inicialmente a tarifa zero deve impactar diretamente na vida de pelo menos 40 mil pessoas. “Hoje menos de 20 mil trabalhadores da nossa cidade buscam o transporte coletivo como alternativa de locomoção. Sem a cobrança, essas pessoas vão retornar para ônibus, economizar um bom dinheiro e fazer um trajeto da casa até o trabalho com muito mais segurança”, conta. 


O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis ainda cita que já preparou um cronograma com novas reuniões com outros representantes de categorias e também de visitas técnicas. “Quero mostrar para a sociedade bons exemplos de cidades brasileiras que já implantaram o sistema do transporte coletivo com tarifa e o quanto isso foi benéfico. Precisamos de ideias sustentáveis para Rondonópolis, bem como planejar nosso município para os cem anos. Entendo que precisamos começar pelo trânsito”, completa. 


Atualmente 96 cidades brasileiras já implantaram a tarifa zero no transporte coletivo. Deste montante apenas 9 já possuem população acima dos 200 mil habitantes. No Centro-Oeste brasileiro os municípios com transporte de graça são: Aruanã-GO, Anicuns-GO, Costa Rica-MS e Goiás-GO. Os dados são da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT