Uma luta da comunidade do Jd. Brasília e região após mais de 40 anos chegou ao fim. Na última quarta-feira (01) o Vereador Marisvaldo Gonçalves (UB) anunciou junto com a Secretária Municipal de Saúde, Izalba Diva o início da tão sonhada obra do Posto de Saúde do Jambrapi, a demolição da antiga edificação já começou para que um novo prédio seja construído, o investimento é de R$ 2.100.00,00.
Marisvaldo destacou que esse foi o primeiro pedido que fez ao Prefeito Zé do Pátio (PSB) no seu primeiro dia de mandato, isso porque, o prédio que funcionava há cerca de 40 anos já não tinha mais condições mínimas de atender os pacientes e nem condições de trabalho aos servidores.
Conforme informou o Vereador, no ano de 2020 a Prefeitura anunciou que iria desativar o PSF-Jambrapi e todos os pacientes seriam atendidos somente no PSF do bairro Bom Pastor, o que lhe causou indignação e desde então iniciou a luta para que isso não acontecesse.
“Na minha primeira reunião com o Prefeito solicitei a ele 2 coisas, primeiro que não desativasse o PSF do bairro Jardim Brasília e ainda que destruísse o atual prédio e construísse uma nova unidade para toda população daquela região. Temos a característica de um público mais idoso o que dificulta a locomoção para outros bairros, além disso eles merecem ser tratados com mais dignidade. No mesmo dia, o prefeito gravou um vídeo comigo e fez o compromisso de construir um novo PSF e nesta quarta-feira esse sonho começou a se tornar realidade com a derrubada da edificação.” Pontuou o Vereador Marisvaldo (UB).
Conforme uma moradora que reside há mais de 30 anos no bairro, é um sonho que ela pensou que nunca fosse acontecer se não fosse a intervenção do Vereador.
A obra está avaliada em mais de 2 milhões e o prazo para conclusão é de 18 meses.
“Vou acompanhar e fiscalizar de perto a execução dessa obra, é uma missão que ficarei muito honrado quando for entregue nas mãos da sociedade, esse é o meu papel, representar e ser a voz dos cidadãos”, finalizou o Vereador.
Conforme afirmou a Secretaria Municipal de Saúde, até a conclusão das obras, todo público atendido no PSF do Jardim Brasília será atendido na Unidade básica de saúde do Bom Pastor, que foi inaugurada no ano passado.