Declaração torna a Proteção Animal de Pedra Preta apta a receber recursos públicos; emenda de Nininho destinará R$ 300 Mil para compra de castramóvel
O governador Mauro Mendes sancionou a lei de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) que declara de utilidade pública a entidade Proteção Animal de Pedra Preta. A lei 12.502 foi publicada na edição de 26 de abril do Diário Oficial de Mato Grosso.
O projeto de Nininho atende uma solicitação do empresário Heber Vinicius e do diretor-financeiro da entidade, Valmir Primo Carmim. A declaração torna a Proteção Animal de Pedra Preta apta para receber recursos públicos.
Para o deputado, a Lei 12.502 marca um passo crucial na defesa dos animais e no amparo às ações da organização de Pedra Preta.
“Garante credibilidade e reconhecimento à Proteção Animal de Pedra Preta, que se consolida como referência na defesa dos animais, demonstrando compromisso, seriedade e capacidade para promover o bem-estar animal”, comenta Nininho.
CASTRAMÓVEL
O deputado Nininho também está encaminhando ao Governo do Estado uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para a compra de um castramóvel, um veículo equipado para realizar castração de cães e gatos.
Castramóvel é um veículo especialmente adaptado para funcionar como uma clínica veterinária móvel, focada na realização de castrações de cães e gatos. É equipado com mesa cirúrgica, instrumental, além de anestesia e medicamentos.
Valmir Carmin explica que a castração ajudará a reduzir o número de animais de rua em Pedra Preta, contribuindo na prevenção de doenças na cidade.
“O castramóvel ampliará o alcance da castração e facilitará as ações em diferentes bairros da cidade, especialmente em áreas mais carentes e com maior índice de animais abandonados”, explica o diretor.
O empresário Heber Vinicius diz que tanto a lei de Nininho quanto o castramóvel representam um marco importante para a causa da proteção animal em Pedra Preta.
“As medidas trarão benefícios concretos para os animais, para a comunidade e para a saúde pública da nossa cidade”, afirma.