Durante a sessão desta quarta-feira (24), a vereadora Marildes Ferreira (PSB) anunciou uma conquista significativa para a comunidade rondonopolitana. O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) atendeu a uma indicação feita por ela, autorizando o aluguel de um imóvel na região da Vila Goulart para a implantação do Centro de Tratamento Integrado do Espectro Autista (CTIEA).
O imóvel, adequado para o funcionamento do centro, está localizado nas proximidades do espaço atualmente ocupado pela Secretaria de Trânsito do Município. Além do CTIEA, a vereadora destacou que o local abrigará o Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Capesi), ampliando assim os serviços de apoio à comunidade.
Marildes Ferreira ressaltou que o trabalho para a criação do CTIEA começou no ano passado, quando ela e uma comissão de vereadores, composta por Batista da Coder e José Felipe Horta, visitaram estruturas semelhantes em outras cidades, como Dourados, no Mato Grosso do Sul. "Temos que agradecer ao prefeito por ter nos atendido neste momento", afirmou a vereadora.
A implantação do centro estava inicialmente prevista para o ano passado, mas limitações orçamentárias na área da saúde impediram sua concretização. "Esperamos quase um ano, mas agora vai sair, isso que importa", concluiu Marildes Ferreira, destacando a importância desse avanço para a comunidade e para aqueles que necessitam de suporte especializado.