Cláudio Ferreira propõe ressonância magnética para atender a demanda SUS na Santa Casa

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) vai trabalhar para garantir à Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, uma estrutura de ressonância magnética, para compor o Centro de Imagens do hospital.


O parlamentar explicou que não há em Rondonópolis essa estrutura pelo Sistema Único de Saúde de ressonância e trata-se de um investimento de suma importância para atender uma demanda crescente de exames e atendimentos na região.


“Vamos pleitear esse equipamento e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para garantir esse investimento para a Santa Casa”, disse.


Esse tipo de exame, quando é necessário, acaba sendo feito fora da estrutura do Hospital e com a vinda do equipamento, a Santa Casa passará a ter um dos principais centros de imagens da região.


“Passará a ter um centro de imagens realmente completo”, explicou o deputado.


A ideia foi apresentada na quinta-feira (27) à diretoria da Santa Casa.


O deputado esteve presente na inauguração dos 10 leitos de UTIs infantil da unidade de saúde, o Hospital atendeu a um pedido de Governo do Estado, e em 12 dias úteis, tirou o projeto do papel e colocou a medida em execução .


O valor do projeto ficou em R$1,8 milhão.

O deputado esteve no evento acompanhado da secretária de Estado de Saúde, Kelubby de Oliveira, que também ouviu do parlamentar as principais demandas para o setor da saúde na região.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT