O governador Mauro Mendes (União Brasil) cobrou na manhã desta quarta-feira (01), a Assembleia Legislativa (ALMT), sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) que limita o uso de verbas públicas para realização de shows e eventos culturais em Mato Grosso. Para ele, do que adianta realizar eventos milionários e "faltar medicamentos" para a saúde.
"Não pode o município ficar gastando 1 milhão, 2 milhões com show e no dia seguinte ficar reclamando lá que a população não tem remédio, que a saúde do município está com problema", criticou.
Essa não é a primeira vez que o governador cobra celeridade do parlamento para aprovação da matéria. O texto que é de autoria do Governo do Estado, pretende limitar em até R$ 300 mil a utilização de dinheiro público para a realização das festividades nos municípios.
Mauro explicou que o setor é importante "sim" e que a quantia estabelecida é mais que suficiente. Por fim, ele destacou que o gasto tem que ser feito com responsabilidade, com intuito de não deixar faltar para outros serviços de maior relevância para a população.
"Eu volto aqui a cobrar da nossa Assembleia Legislativa que vote isso. A parte cultural, artística e entretenimento ela é importante, porém nós temos muita coisa importante pra ser feita em Mato Grosso", disse.
"Então assim, fazer eventos culturais, artísticos, aniversários das cidades é importante é, mas tem que ser feito dentro de uma realidade, não gastando dinheiro público que vai faltar seguramente em ações mais importantes", completou.