Aposentadas da Educação estiveram presentes na Assembleia Legislativa para conversar com o presidente da Casa Eduardo Botelho
Melhores condições aos aposentados é uma luta do deputado estadual Delegado Claudinei (PL), que convocou, nesta quarta-feira, uma reunião com professoras aposentadas e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, para dar agilidade à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 07/2022.
A PEC 07/2022 prevê contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas dos servidores estaduais somente aos que recebem proventos superior ao limite máximo estabelecido do INSS, no valor de R$ 7.087,22. Atualmente a alíquota cobrada pelo estado é de 14% aos que recebem acima de R$ 3 mil.
“Quero agradecer ao nosso presidente Botelho que recebeu as aposentadas e ouviu as demandas sobre a PEC 07/2022. É importante que a Assembleia assuma esse compromisso com os aposentados e pensionistas”, ressaltou Claudinei.
Dessa reunião foi produzido um requerimento, que os deputados aprovaram em plenário, para o convite do presidente do MT Prev para ampliar a discussão com o governo.
“Aguardamos o impacto financeiro que o estado se comprometeu a fazer e também a contraproposta do governo o quanto antes para ser avaliada por nós deputados. Porque se não vier essa contraproposta a AL vai votar essa PEC e aprovar”, enfatizou Claudinei
A matéria está retida na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da AL. Para forçar a apreciação na Comissão é necessário a assinatura de três membros. Porém, somente Delegado Claudinei e Max Russi assinaram.
Também participaram da reunião com as aposentadas os deputados Carlos Avallone (PSDB) e Allan Kardec (PSB).[