O corpo do cirurgião dentista Rafael Monteiro foi encontrado por seu pai dentro do seu apartamento na manhã desta segunda-feira (25), em Cuiabá. Ele era filho do ex-prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) Ananias Martins de Souza Filho.
De acordo com o próprio Ananias, que revelou a redação do Site Mato Grosso Mais, o seu filho não teria aguentado o término do seu namoro. A paixão o levou para esse final triste.
Ao encontrar o corpo do jovem já sem vida o ex-prefeito gravou um vídeo para familiares próximos confirmando a trágica morte do seu filho, que enfrentava problemas de depressão.
“Irmãos e meus sobrinhos eu quero lhe dizer a vocês que eu estou aqui no apartamento do Rafael e uma triste notícia, ele acabou de se suicidar, nesse momento encontramos o corpo dele aqui já sem vida tá”, diz o pai no vídeo.
O corpo sairá de Cuiabá por volta das 17 horas desta segunda em cortejo para Rondonópolis, onde será velado na Funerária União Familiar. Rafael será enterrado nesta terça-feira (26).
Ananias Filho foi vereador em Rondonópolis e presidente da Câmara Municipal. Em maio de 2012 Ananias assumiu o comando da Prefeitura do Município com a cassação do mandato do prefeito, José Carlos do Pátio, que hoje é novamente o prefeito do Município.