Emanuel garante que MDB vai lançar Percival ao governo: "Candidatíssimo"

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a reforçar sobre a pré-candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Percival Muniz (MDB), ao governo do Estado nas eleições de outubro. Nessa semana, rebateu a deputada Janaina Riva e afirmou que o sentimento pela candidatura própria na disputa é compartilhado por várias pessoas dentro do partido.


"Candidatíssimo. Vocês não imaginam como está crescendo dentro do MDB e é como o Bezerra está falando, ele conhece o partido, o sentimento de candidatura própria e o apreço pela candidatura de Percival Muniz. Então, eu sempre tenho dito, muita água vai passar por baixo da ponte ainda”, garantiu Emanuel.


Na quarta-feira (06), Janaina disse à imprensa que somente o prefeito de Cuiabá e o filho dele, deputado federal Emanuelzinho, estariam apoiando a saída da sigla da base do governador Mauro Mendes (União Brasil) para lançar projeto próprio de oposição.


Já para Emanuel, a saída do Movimento Democrático Brasileiro do palanque do governador, que deverá disputar a reeleição, é coisa certa e o palanque de Mauro já estaria "desmontando".


"Se vai desmontar? Já está desmontado, você pode ter certeza. E não fui eu que desmontei não, foi ele mesmo. O Bezerra já falou e outros vão falar", declarou.


Questionado como ficaria em relação aos cargos que o partido ocupa dentro do Executivo Estadual, o prefeito enfatizou que a ocupação do MDB na gestão do Mauro é pequena e que, se for necessário, que os correligionários entreguem os cargos.


Vale lembrar que a Teté Bezerra, esposa do cacique Carlos Bezerra, é um dos membros do MDB que ocupa o cargo de secretária de Estado de Agricultura Familiar, em Mato Grosso.


"O MDB apoiou Mauro Mendes com compromisso para este mandato, então, até as convenções não é um favor nenhum. O espaço que o MDB conquistou, o que aliás eu acho que foi muito pequeno pelo tamanho do partido e pela importância nas eleições de 2018, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra", finalizou.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT