O parlamentar destinou recursos para a segurança pública, esporte e lazer para atender o município da região norte de Mato Grosso
O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) formalizou com o prefeito Bruno Mena (UB) e o vereador Elisandro da Tapeçaria (Podemos), no dia 10 de março, a destinação de emendas, no valor total de R$ 300 mil, para o município de Matupá. O recurso será distribuído para aquisição de mobiliários e equipamentos que vão compor a nova Delegacia de Polícia, em fase de construção, e para a instalação de academias ao livre e playgrounds nas praças dos bairros Jardim das Flores e Cidade Alta.
“Além das visitas que fazemos, temos que ajudar os municípios. Fiz questão de vir à Matupá e formalizar a destinação dessas emendas e, também, pedir para ao prefeito e para o vereador que nos ajudem a cobrar o governo estadual para a liberação desses recursos. Continuo à disposição para somar com essa cidade que sempre se mostra acolhedora e atenciosa, em todos os momentos que tive a oportunidade de estar nela”, diz o deputado.
O gestor municipal agradeceu a visita de Claudinei e agradeceu o apoio dado à cidade. “Fazemos sempre questão de receber essas emendas para executar as políticas públicas para o nosso município. Ficará muito bom, esse incremento nas praças para ficar organizado a área de lazer para as crianças e famílias. Temos os parques, mas faltava as academias e os parquinhos”, comentou Bruno.
“Junto com a população matupaense, só temos que agradecer esse apoio do deputado com o município. Vamos estar sempre pedindo mais recursos para novos investimentos para Matupá”, posicionou o vereador Elisandro.
Obra - Claudinei teve a oportunidade de visitar a obra da Delegacia de Matupá, em novembro de 2020, ao presidir a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa. “Nesse dia, já tinha me comprometido em destinar emenda de R$ 150 mil para contribuir com a nova estrutura e a segurança pública”, declarou.
Em fase de execução, a obra com cerca de 530 m² de área construída, se deve à união de esforços por parte do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). A verba aplicada para as obras é oriunda de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).