O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança na Sessão Legislativa desta quarta-feira (24) para que o Governo do Estado possa fazer o a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.
Hoje os servidores da autarquia possuem salário defasado em comparação com carreiras semelhantes no Governo do Estado de Mato Grosso, com isto o deputado vem cobrando insistentemente que o Governo possa priorizar o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.
“Recebemos em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis os servidores do DETRAN solicitando a intermediação junto ao Governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.
“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.
Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também nesta quarta em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá reunir na próxima semana em Cuiabá com representantes do Governo para que uma solução possa ser definida.