A instituição realiza a seleção de peritos oficiais - médicos legistas para atuarem nas Unidades de Medicina Legal do interior de Mato Grosso
O processo seletivo para o cargo de perito oficial - médico legista promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na última sexta-feira (19), atenderá as Coordenadorias Regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra, Sinop, Confresa, Água Boa e Cáceres. Essa iniciativa atende as reivindicações feitas pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, com as indicações de n.° 4.077/2020, n.° 5.123/2020, n.° 5.001/2020, n.° 5.611/2020, n.° 5.900/2020.
O parlamentar também apresentou os requerimentos de n.° 291/2021, n.° 248/2021 e n.° 274/2020 ao governo de Mato Grosso para obter esclarecimentos sobre o déficit de peritos oficiais - médicos legistas e o quantitativo de cargos vagos existentes na estrutura da Politec, como, também, o atual cenário de servidores no âmbito da instituição.
“Temos que cobrar muito, o Poder Executivo Estadual, para que possamos ter resultados positivos para a população. Essa informação do processo seletivo simplificado, em caráter de urgência, com cinco vagas para médicos legistas é ainda pouco. Mas, vamos continuar acompanhando, pois há outros polos regionais da Risp (Região Integrada da Segurança Pública) de Mato Grosso com carência desses profissionais, como é o caso de Alta Floresta. É uma reivindicação antiga que cobramos há mais de dois anos. Vamos firmes para resolver o déficit de pessoal na Politec”, comentou Claudinei.
Comissão – Em 2020, o parlamentar assumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública, em que visitou 13 polos regionais da Risp e identificou as principais necessidades das instituições de segurança pública. Dentre elas, a falta de médicos legistas nas coordenadorias regionais da Politec que serão contempladas com novos servidores, após o fechamento do processo seletivo em tramitação.