O corpo de Milton Gomes dos Santos, de 49 anos, será transladado para Brasnorte (410 quilômetros de Sinop), onde residem os familiares e o sepultamento está previsto para ocorrer amanhã de manhã. Ele era morador do bairro Nossa Senhora, em Várzea Grande.
Milton estava em um bitrem caçamba carregado de calcário, com placas de Lucas do Rio Verde, quando se envolveu em acidente na MT-206, a cerca de 20 km de Alta Floresta, sentido Paranaíta, próximo à região conhecida como “Bigode”, ontem, conforme Só Notícias já informou.
A versão apurada é que a carreta atingiu a cabeceira da ponte de concreto, pegou fogo, a cabine caiu da ponte e foi esmagada pelos vagões. Onde ocorreu a colisão estava um dos eixos do veículo com os pneumáticos em chamas. Em outro ponto da pista havia um pneu pegando fogo. A carreta ficou completamente destruída.
Uma testemunha contou que visualizou uma caminhonete GM S10 que invadiu parte da pista onde a carreta estava. Para evitar a colisão com a caminhonete, o motorista fez conversão para à esquerda colidindo com a extremidade da defensa de concreto da ponte e houve o incêndio. Ele procurou um lugar com sinais de telefonia e acionou os bombeiros.
O fazendeiro que comprou a carga de calcário relatou que seria entregue há cerca de 8 quilômetros do local do acidente na 4ª Oeste. Dois caminhões dos bombeiros de Alta Floresta e diversos soldados apagaram fogo nos pneus e outros componentes da carreta.