O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu os críticos que previam a queda do Cuiabá Esporte Clube no Campeonato Brasileiro, no início da competição. Para ele, o Dourado tem apresentado um desempenho melhor do que o líder do Brasileirão, o Botafogo.
Além disso, Mauro está confiante na participação do Dourado na Libertadores da América. Os seis primeiros colocados no Brasileirão disputam o campeonato.
"Eu acho que o Cuiabá está de parabéns, com desempenho espetacular. Pelos times que subiram da Série B e pelos que já estavam na Série A, tinha muita gente que analisava que o Cuiabá seria um dos fortes candidatos a ser rebaixado", disse.
"Graças a Deus essas previsões dos pessimistas e daqueles que desconsideraram a força nosso time mato-grossense foram por água a baixo e o nosso Cuiabá está surpreendendo", emendou.
Diante do excelente desempenho nas partidas, Mauro previu a possibilidade de o time conseguir uma vaga na disputa na Libertadores. Para conseguir, o Cuiabá precisa de mais três pontos no Brasileirão e garantir a permanência no G6. Atualmente, ocupa a 8ª colocação na tabela, com 28 pontos.
"Nas últimas cinco rodadas foi o time que teve a melhor performance com quatro vitórias e um empate. Nem o Botafogo que é o líder teve uma performance como teve o Cuiabá, com grandes vitórias sobre grandes times tradicionais do futebol brasileiro e tenho certeza que vai poder continuar nessa trajetória na segunda fase do campeonato e chegar muito bem posicionado e quem sabe aí até disputar a Libertadores", declarou.
Na noite do último domingo (06), o Dourado venceu por 3 a 0 o Flamengo. E já vinha de vitórias contra gigantes, como São Paulo e Internacional.
O próximo desafio do Cuiabá é na terça-feira (15), contra o Atlético Paranaense, no Ligga Arena, em Curitiba, às 19h (de MT). Já no próximo domingo, dia 19, enfrenta o gigante Palmeiras, em plena Arena Pantanal, às 17h30 (de MT).