O Capitão América fez a sua estreia na primeira divisão de Mato Grosso com o pé direito. O time, que pela primeira vez, disputava um jogo na elite do Estadual, não fez feio e bateu o Operário de Várzea Grande, pelo placar de 1 a 0, no estádio Luthero Lopes.
O gol do Academia foi marcado no finalizinho do jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, o lateral Guilherme marcou o gol que deu a vitória ao time de Rondonópolis, em uma cobrança de falta.
O Academia para essa temporada apostou em uma base de jogadores locais e no trabalho do jovem treinador Edilson Júnior. “Criamos bastante oportunidades, mas sabemos que precisamos melhorar, neste último terço do campo, gostei bastante da equipe”, disse o treinador.
A equipe foi uma das primeiras a se apresentar para dar início aos treinamentos para a competição. No dia 15 de dezembro do ano passado, os jogadores já estavam fazendo os primeiros treinamentos.
O Operário, adversário de hoje, foi uma das equipes que mais investiu. O atual vice-campeão de Mato Grosso trouxe inclusive jogadores de outros países como é o caso do camaronês Blaise Loic.
O Academia volta a campo, no terça-feira ( 25) diante do Ação, na capital do Estado. “Já estamos pensando neste jogo, que será uma partida muito difícil e como é um campeonato de tiro curto, temos que buscar o resultado”, completou o treinador.
No outro jogo da rodada, o Cuiabá bateu o Ação, pelo placar de 3 a 0.