O Cuiabá anunciou, neste sábado (3), o treinador Jorginho Campos como novo técnico do time para a disputa da Série A do Brasileirão.
Tretacampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, ele chega para ocupar a vaga de Alberto Valentim, que foi demitio pelo clube na primeira rodada da competição.
De acordo com a diretora do Auriverde, Jorginho desembarcou em Cuiabá na manhã de hoje e já comanda o primeiro treinamento do grupo à tarde.
A estreia à beira do gramado será na quarta-feira (7), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. Antes, porém, o time enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (4), ainda sob o comando do técnico interino Luiz Fernando Iubel.
O novo treinador chega com a missão de manter o Dourado na elite do futebol brasileiro em 2022. O clube está sem vencer no campeonato e ocupa 18º colocação na tabela, na zona de rebaixamento. Até o momento, o Cuiabá tem quatro pontos em seis partidas.
Currículo
Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.
Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Bahia, entre outros.
Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.
Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira.