União de Rondonópolis

Festa no futebol; União comemora 48 anos de história, em busca de novas conquistas

O União Esporte Clube comemora hoje; 48 anos de fundação; consolidando-se como uma das mais antigas instituições de Rondonópolis. O Colorado é o único clube de Mato Grosso, que desde a sua fundação, disputou todas as edições do campeonato mato-grossense, sem se licenciar ou até mesmo trocar de nome, em todo esse período.

A equipe foi fundada no dia 6 de junho de 1973, pelo servidor público federal, Lamartine da Nóbrega.

O União, no entanto, ainda sofre com problemas: o Colorado que entre os anos de 2003 a 2011, foi considerado o clube mais rico e estruturado de Mato Grosso, hoje não tem o mesmo apoio que teve no passado, mas mesmo assim, o clube disputa todas as competições do calendário.

O time que este ano teve uma renúncia de presidente, algo que não é novidade, na história do União tem como presidente Reydner de Souza, que já comandou o União e é irmão do advogado Gilmar D´Moura, que também já foi presidente do Colorado.

A missão de Reydner é ampla, a primeira é garantir recursos para essa temporada e a segunda é melhorar os resultados esportivos do União, que desde 2010, quando foi campeão estadual, não ganha um título.

Este ano, a equipe foi mal no estadual e eliminada pelo Coritiba, na primeira rodada da Copa do Brasil. Hoje, o União estreia na Série D, diante do Porto Velho, às 15 horas, no estádio Luthero Lopes.

Para a competição, o Colorado aposta no técnico Odil Soares, que também já treinou o time e levou o Ação, time do Santo Antônio do Leverger, ao terceiro lugar no estadual deste ano.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT