A Polícia Civil prendeu no final da manhã desta quinta-feira (06), em Várzea Grande, um jovem de 18 anos que publicou uma mensagem em rede social contra uma escola pública do município de Arenápolis.
A ação conjunta de investigação envolveu as Delegacias de Arenápolis e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
O suspeito foi localizado em sua residência, em Várzea Grande, e conduzido à DRCI, onde foi ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral.
O jovem responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 41, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.
A Delegacia de Arenápolis foi comunicada na noite de quarta-feira (05), pela direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, sobre uma mensagem publicada em um perfil de uma rede social com ameaça à unidade escolar.
Imediatamente, a Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e, com apoio da DRCI, foi identificado o autor da mensagem. Ele foi aluno da escola até meados do ano passado.
“Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, disse o delegado de Arenápolis Hugo Abdon.