O parlamentar apresentou duas reivindicações ao governo estadual para que solucionasse a situação da Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) realiza a construção de quadra poliesportiva para a Escola Estadual Antônio Guimarães Balbino, localizada em Rondonópolis. Essa demanda é uma reivindicação do deputado estadual Delegado Claudinei (PL) que havia solicitado providências ao governo estadual, por meio das indicações de n.º 4.198/2019 e n.º 6697/2021, já que o espaço disponível na unidade era precário para a realização das atividades físicas.
“Desde 2019, aguardávamos uma solução. A escola atende mais de 700 alunos e a quadra que tinham, estava totalmente em condições precárias, com muitos buracos, rachaduras e não era coberta. Ainda mais com as altas temperaturas, os professores chegavam a improvisar outros lugares para a prática das atividades físicas com os alunos. Quando vi que ainda não tinham resolvido, reforçamos novamente em 2021. Agora, temos essa boa notícia que tudo está caminhando conforme o esperado”, posicionou o parlamentar.
Escola
Atualmente, a unidade escolar atende 780 alunos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, do 1° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. Segundo a diretora Cilene Sebastiana Moreira Santos, a obra da quadra está bem adiantada, sendo que teve início em janeiro deste ano. “É uma alegria muito grande e uma satisfação ter essa quadra, pois é um direito do aluno ter um lugar digno para fazer o exercício físico. Isso é muito gratificante. É de uma importância imensurável”, diz.
Em relação ao parlamentar, a diretora agradeceu o seu empenho em chegar a esse resultado. “Ele tem exercido a função com dignidade. Ele se esforça e está conseguindo muitas coisas, não só para o Balbino como para outras escolas e instituições. Ele está fazendo um belíssimo trabalho, como deputado”, ressalva Cilene.
Construção - A obra deu início em janeiro e tem previsão para finalizar, em maio deste ano, sendo que o prazo total estimado de execução é de 210 dias e com um investimento de aproximadamente R$ 937 mil.