Secretário de trânsito diz que Rondonópolis pode implantar fiscalização da Lei Seca

O secretário de Trânsito do município, Lindomar Alves, anunciou que a cidade deve ter, em breve, as chamadas blitze da Lei Seca, para identificar e punir motoristas e motociclistas, com teores de álcool no sangue acima dos volumes permitidos para dirigir veículos automotores.

A declaração do secretário foi dada na manhã de hoje, ao programa Bom Dia Cidade, exibido pela TV Rondon/SBT, apresentado por Victor Santos.

Lindomar explicou que na semana passada, esteve reunido com a coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), major PM Monalisa Furlan, para debater a implantação da programação da Lei Seca na cidade. “Temos visto, em muitos acidentes, pessoas que consumiram álcool se envolvendo”, resumiu.

O secretário explicou que ainda é preciso fazer um termo de cooperação entre o estado e município para implantar a Lei Seca.

Por outro lado, o secretário ainda confirmou que fiscalização eletrônica na cidade deve voltar. No entanto, para a volta do sistema, é preciso realizar um processo licitatório que ainda está em fase de elaboração de edital.

Ele ainda destacou que aguarda a aprovação na Câmara de Vereadores para implantação do Pátio de busca de apreensão em Rondonópolis.

A medida entrou em regime de urgência na Câmara, mas acabou não sendo aprovado. No entanto, o projeto deve voltar à pauta do Legislativo na próxima quarta-feira.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT