O deputado Thiago Silva (MDB) apresentou uma solicitação para a Reitoria da Unemat realizar um processo seletivo presencial para as vagas remanescentes dos cursos de jornalismo e direito, criados em Rondonópolis no último ano. A emenda do deputado de cerca de R$ 2 milhões garantiu a criação dos cursos.
O parlamentar defende a abertura do processo seletivo presencial para as vagas que não foram preenchidas, pois o pico da pandemia acabou atrapalhando a inscrição de dezenas de pessoas.
“Nosso objetivo é que a vagas remanescentes, ou seja não preenchidas possam ser ofertadas para atender o filho do trabalhador que estuda para ingressar em uma universidade pública de ensino de qualidade. A Reitoria nos sinalizou positivamente para a abertura do edital ainda no primeiro trimestre de 2022”, informa o deputado.
A ampliação de cursos da Unemat é uma das principais bandeiras do deputado. Com a destinação de cerca de R$ 3 milhões, Thiago Silva garantiu a abertura de 100 vagas do inédito curso de jornalismo e 100 vagas de direito em Rondonópolis e mais 100 vagas do inédito curso de Administração na cidade de Paranatinga. “A Unemat tem sido uma ferramenta de transformação social, tenho orgulho de ser o deputado que mais destinou emendas para a Universidade e continuaremos defendendo a estruturação e ampliação de cursos para garantir a formação superior para nossa gente”, finaliza.
De acordo com o estudante Lorenzo Braga de 18 anos, a abertura das vagas serão importantes para que os jovens possam cursar de forma gratuita uma universidade pública e ingressar no mercado de trabalho.