O presidente Lula está hoje (14), em Santo Amaro, na Bahia onde resgata a dignidade de milhares de famílias brasileiras. Somente naquele município baiano serão entregues 2.745 unidades do Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o novo formato do Programa Habitacional do Governo Lula, famílias com renda mensal de até R$ 2.640, que caracterizam a faixa 1, vão ter acesso ao programa.
Antes, o critério de contemplação era de uma renda de R$ 1.800.
Segundo o novo formato, as famílias que se encaixam nesta faixa vão ter a moradia subsidiada pelo governo, que deve bancar quase todo o valor da casa construída.
A retomada do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, foi uma das plataformas de campanha de Lula, que pretende entregar mais dois milhões de casas até o final de 2.026.
A retomada do Minha Casa, Minha Vida acontece de forma simultânea em vários estados brasileiros. Além da Bahia, a retomada aconteceu oficialmente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Paraná.
Resgatar a dignidade e cidadania é marca registrada do Governo do PT. Durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, por exemplo, eram entregues 1.257 casas por dia dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, 52,4 unidades por hora, de acordo com dados do site Oficial do Governo Federal.
Desde sua criação pelo Governo do PT, no segundo semestre de 2.009, o Programa Minha Casa, Minha Vida, já beneficiou milhões de famílias brasileiras.
Famílias que hoje, depois de quatro anos de esquecimento pelo presidente anterior, Bolsonaro, voltam a ter Esperança por dias melhores com o retorno do Presidente Lula ao comando do Brasil.
RONDONÓPOLIS
O vereador Júnior Mendonça, uma liderança do PT em Rondonópolis, lembra que a cidade também será contemplada diante da retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, tanto pela construção de novas unidades, como pela entrega dos apartamentos do Residencial Celina Bezerra, obra iniciada no Governo Dilma.